Grupo de leitura do livro “Tudo é linguagem”
- Cibele Scarpelin
- 7 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan.
Em 1984, Françoise Dolto participou de uma conferência intitulada de “O dizer e o fazer. Tudo é linguagem. A importância das palavras ditas às crianças e diante delas.” Essa conferência foi organizada pelo Théâtre-Action, Centro de criação, de pesquisa e de culturas de Grenoble. A partir dessa conferência, foi realizada uma transcrição que culminou, então, no livro “Tudo é linguagem”.
Segundo Gérard Guillerault, que faz o prefácio desse livro publicado pela editora Martins Fontes, a partir dos anos setenta, Françoise Dolto sempre esteve disponível quando era chamada para falar para professores, médicos ou outros profissionais, principalmente aqueles que trabalhavam com os cuidados das crianças, a dar seu testemunho de sua experiência na psicanálise, a falar para outras pessoas sobre suas reflexões, a dar contribuições nas escolas, falando com estudantes por exemplo.
Nesse grupo de leitura, procuraremos acompanhar as reflexões que Dolto faz a partir das interações com os participantes desse congresso. Isso nos ajudará a pensar a nossa própria prática clínica hoje, trazendo questões da contemporaneidade em diálogo com Françoise Dolto.
Psicanalista Cibele Scarpelin
Datas: 14/03, 28/03, 11/04, 25/04, 09/05, 23/05, 06/06.
Horário: das 15:30 às 17h.
Valor: 400 reais o semestre.
Os encontros serão gravados para quem não puder participar ao vivo.
Entre em contato comigo pelo whatsapp no número (19) 992128912.
Comentarios